TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA REBAIXADA EM ASSEMBLEIAS NAS BASES DA FINDECT

Publicada dia 28/08/2023 20:40

Trabalhadores dos Correios rejeitam proposta e exigem negociações sérias em busca de avanços na redução do custeio do plano de saúde, concurso público, direitos, benefícios e reajuste salarial decente.

Assembleia SINTECT-SP

A voz unida dos trabalhadores dos Correios ecoou nas assembleias conduzidas pelas bases sindicais filiadas à FINDECT. Em São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão, uma mensagem foi clara: a proposta rebaixada apresentada pela empresa não reflete as necessidades reais da categoria.

Assembleia SINTECT-RJ

A rejeição da proposta transcende a mera resistência; é um chamado por negociações mais robustas e produtivas. Os trabalhadores buscam respostas tangíveis para desafios primordiais, como a diminuição do custeio do plano de saúde, a iminente realização de um concurso público e a restauração dos direitos e benefícios anteriormente retirados.

Assembleia SINTECT-TO

Após nove reuniões de negociação, progressos se manifestaram, sobretudo em aspectos das cláusulas sociais. No entanto, as questões primárias relacionadas a benefícios e questões financeiras, de substancial impacto sobre os trabalhadores, não foram devidamente abordadas. Esses pontos têm desempenhado um papel crucial no cenário recente da categoria.

Assembleia SINDECTEB

Diante dessa realidade, a exigência pela retomada imediata das negociações ganha urgência. A unidade dos trabalhadores se evidencia na busca por uma proposta que verdadeiramente supra suas necessidades. O movimento sindical sob a liderança da FINDECT assume papel essencial para garantir que os anseios e direitos dos trabalhadores sejam reconhecidos e atendidos de maneira justa.

Assembleia SINTECT-MA

Fonte: FINDECT