SINTECT-MA PARTICIPA DE PROCISSÃO PELO DIA DO CARTEIRO


Publicada dia 30/01/2023 13:36

Tamanho Fonte:

Carteiros frente à Basílica do Senhor do Bonfim – Bahia

Representando o SINTECT-MA os diretores Márcio Martins, Pedro Neponuceno e Daniel Figueiredo estiveram na Bahia participando da Procissão em comemoração ao Dia do Carteiro.

Em 2023 completou 113 anos que é realizada a procissão, com uma caminhada de fé à Basílica do Senhor do Bonfim. Desde 1910 são percorridos cerca de 8 km, da Conceição até a Sagrada Colina, agradecendo ao Senhor do Bonfim pelas dádivas alcançadas. Este ano, a procissão aconteceu no dia 28/01 e reuniu diversos trabalhadores.

Com a retirada dos Correios do plano de desestatização do governo federal, somou-se mais um motivo para agradecer, pois se trata de mais uma graça alcançada.

Com o governo Lula sinalizando que os Correios continuarão públicos, muitos pais e mães de família da categoria poderão trabalhar mais focados e realizar suas atividades com mais tranquilidade, na esperança de dias melhores e de poder continuarem levando sustento a suas famílias.

A origem da tradição da procissão
A tradição da procissão teve origem em uma promessa dos trabalhadores, feita no dia 25 de janeiro, quando também é comemorado o dia nacional do Carteiro, que marca a criação dos Correios no Brasil, há mais de 300 anos.

Para o diretor Márcio Martins, “este é um momento que faz parte da história dos Carteiros do Brasil, pois representa a força e fé dessa categoria que tanto vêm lutando ao longo dos anos e para nós foi um momento marcante poder estar lá junto aos outros trabalhadores”.

GALERIA DE FOTOS

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas