SINTECT-MA PARTICIPA DE PROCISSÃO PELO DIA DO CARTEIRO


Publicada dia 30/01/2023 13:36

Tamanho Fonte:

Carteiros frente à Basílica do Senhor do Bonfim – Bahia

Representando o SINTECT-MA os diretores Márcio Martins, Pedro Neponuceno e Daniel Figueiredo estiveram na Bahia participando da Procissão em comemoração ao Dia do Carteiro.

Em 2023 completou 113 anos que é realizada a procissão, com uma caminhada de fé à Basílica do Senhor do Bonfim. Desde 1910 são percorridos cerca de 8 km, da Conceição até a Sagrada Colina, agradecendo ao Senhor do Bonfim pelas dádivas alcançadas. Este ano, a procissão aconteceu no dia 28/01 e reuniu diversos trabalhadores.

Com a retirada dos Correios do plano de desestatização do governo federal, somou-se mais um motivo para agradecer, pois se trata de mais uma graça alcançada.

Com o governo Lula sinalizando que os Correios continuarão públicos, muitos pais e mães de família da categoria poderão trabalhar mais focados e realizar suas atividades com mais tranquilidade, na esperança de dias melhores e de poder continuarem levando sustento a suas famílias.

A origem da tradição da procissão
A tradição da procissão teve origem em uma promessa dos trabalhadores, feita no dia 25 de janeiro, quando também é comemorado o dia nacional do Carteiro, que marca a criação dos Correios no Brasil, há mais de 300 anos.

Para o diretor Márcio Martins, “este é um momento que faz parte da história dos Carteiros do Brasil, pois representa a força e fé dessa categoria que tanto vêm lutando ao longo dos anos e para nós foi um momento marcante poder estar lá junto aos outros trabalhadores”.

GALERIA DE FOTOS

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

Com grande tristeza comunicamos aos trabalhadores o falecimento do colega Soares, ocorrido nesta terça-feira (21/05). Estendemos nossos mais sinceros sentimentos de pesar a todos o...