SINTECT-MA PARTICIPA DE CERIMÔNIA EM HOMENAGEM AOS MINISTROS WELLINGTON DIAS, SÔNIA GUAJAJARA E CIDA GONÇALVES


Publicada dia 30/05/2023 15:03

Tamanho Fonte:

O Diretor Márcio Martins, representando o SINTECT-MA, participou da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Maranhense ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) na última quinta-feira (25/05).

Na ocasião, além do título entregue pela Casa legislativa, também foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Cida Gonçalves (Mulheres).

A deputada Iracema Vale (PSB), Presidente do Parlamento Estadual, conduziu a sessão solene que contou com a presença do governador Carlos Brandão (PSB), parlamentares, autoridades e representações indígenas.

O governador Brandão e a Deputada Iracema destacaram a importância de reconhecer e homenagear às pessoas que têm contribuído para as pautas prioritárias do nosso estado e do nosso país.

Autor do Título de Cidadão Maranhense ao ministro Wellington Dias, o deputado Zé Inácio (PT), destacou o trabalho do ministro à frente da pasta e sua trajetória política. Já o deputado Ricardo Arruda (MDB), autor da proposição para entrega da maior honraria do Parlamento Estadual à ministra Sônia Guajajara, disse que, mais uma vez, a Assembleia homenageia aos povos originários. Por fim, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), autor da comenda para a ministra Cida Gonçalves, lembrou que dentre as importantes iniciativas da ministra está a implantação da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, quando foi secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Os homenageados usaram a tribuna da casa para agradecer às homenagens e reconhecimento da ALEMA por suas respectivas trajetórias, reforçando assim o compromisso de continuarem prestando seus serviços ao estado e ao país.

Com informações de www.al.ma.leg.br

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas