SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A EMPRESA E MANTÉM COBRANÇAS

Publicada dia 13/02/2023 17:00

Na última sexta-feira (10/02) o SINTECT-MA participou de uma reunião com a direção da empresa no Maranhão. Entre os assuntos abordados estava a ampliação da contratação de empresa para limpeza das unidades da capital e do interior, Ausência de mão de obra suficiente nas unidades, Climatização e infestação de pombos do CTCE; Vigilantes nas unidades; Transferências; Mobiliário; Reforma de agências entre outros.

Sobre o contrato de limpeza será feito um aditivo para ampliar o atendimento na capital (com turnos de 4h ao invés de 2h). Já no interior falta somente a assinatura do contrato.

Com a falta de mão-de-obra suficiente nas unidades, é de grande importância que haja contratação ainda que de forma emergencial para a distribuição (até que haja concurso público). Vale dizer que essa é uma questão que afeta diretamente a vida dos trabalhadores, pois afeta entre outras coisas a saúde do trabalhador, já que ele fica exposto à sobrecarga de trabalho.

Nesta reunião, ficou agendada visita do superintendente dos Correios no Maranhão ao CTCE (Tibiri) para verificar como está a situação do prédio atualmente.

Em relação às transferências, ficou acertado de que seria formada uma mesa para que então sejam analisados caso a caso individualmente.

Foi constatado que diversas unidades de Correios no estado estão necessitando de reforma e outras tantas agências estão necessitando de reforma e de mobiliário novo, sendo que as pessoas à frente da gestão da empresa ficam uma jogando para a outra a responsabilidade por resolver a nada fazem a esse respeito.

A promessa dessa vez é que ainda esse ano chegará mobiliário pra mais de 150 agências. Mesmo havendo mais de 100 agências precisando de reformas, ao menos algumas delas serão reformadas a cada ano por meio de um novo contrato de construção.

Continuaremos na luta em busca de melhores condições de trabalho para todos e em defesa do trabalhador, pois é com o trabalhador que nós temos responsabilidade.

No mais, espera-se que diante das cobranças que a empresa faz ao trabalhador, ela ao menos lhe ofereça as condições necessárias.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA