SINDICATO COBRA DA EMPRESA REUNIÕES SETORIAIS PARA O MÊS DE ABRIL

Publicada dia 01/04/2023 15:08

Ocorre que a diretoria do SINTECT-MA cobrou da empresa por meio de Ofício as reuniões setoriais para o mês de abril, para tratar com os trabalhadores de assuntos do interesse da categoria, tal como normas de distribuição de objetos, o que é direito do trabalhador nesse assunto e o que não é entre outros.

Diante disso, o sindicato solicitou à empresa que antes das reuniões, receba os planos de trabalho dos colegas carteiros dos CDD’s e também o relatório resumido das atividades que estão lançadas dos distritos de cada CDD da capital. Há um grande quantitativo de unidades de Correios por todo o estado que precisamos igualmente atender.

Para isso contamos sempre com o bom senso da empresa, pois não dá para o sindicato ficar limitado a São Luís pela falta de habilidade da gestão da empresa em resolver problemas simples entre os trabalhadores.

Além disso, as tarefas de diálogo e convencimento deveriam ser prática de boa gestão dos Correios, o que infelizmente não se encontra no Maranhão devido ao nível sofrível de habilidade dos gestores, que aplicam o eu mando e tu obedece, além da falta de credibilidade destes mesmos gestores junto aos trabalhadores.

Para felicidade da categoria, sobram ao sindicato tanto a capacidade de diálogo quanto credibilidade, mas é muito errado que os gestores ganhem gordos pagamentos para fazer gestão e o sindicato tenha que acabar por fazer o trabalho que é dos gestores.

SINTECT-MA – GESTÃO MAIS TRABALHO, RESISTÊNCIA E LUTA