PROTESTO EM NY: FINDECT LUTA POR REPARAÇÃO AOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 02/09/2023 08:26

Dirigentes da FINDECT e da UNI Postal & Logística lideram manifestação em Nova York contra o Banco BNY Mellon, responsável por prejuízos de mais de 6 bilhões aos fundos de pensão dos trabalhadores dos Correios. A FINDECT foi representada por Elias Diviza, Marcos Sant’aguida, Anézio Rodrigues, José Aparecido Rufino e pelo advogado Marcos Gimenes Gândara.

Um grande ato internacional unificado reuniu dirigentes sindicais da FINDECT, em parceria com a FENTECT, FAACO, ADCAP, centrais sindicais CTB e UGT, e líderes sindicais de diversas nações, realizaram um protesto histórico em frente à sede do Banco BNY MELLON em Nova York. O foco do protesto foi cobrar reparação devido ao déficit de mais de 6 bilhões de reais causado pelo banco ao fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios.

A mobilização em solo americano contou com a presença marcante de representantes da FINDECT, cada um deles enfatizou a importância desse ato em busca de reparação e justiça aos trabalhadores afetados pelos maus investimentos do BNY Mellon que colocaram em risco as aposentadorias dos ecetistas.

Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT, destacou a relevância global do protesto, afirmando: “Este ato é uma mensagem clara de que não aceitaremos que os direitos dos trabalhadores sejam desrespeitados e o futuro de suas aposentadorias continue em risco. Queremos que o mundo saiba sobre as perdas massivas que os trabalhadores dos Correios enfrentaram devido às ações do BNY Mellon.”

Marcos Sant’aguida, também diretor da FINDECT, ressaltou a determinação das lideranças sindicais: “Estamos unidos e firmes em nossa busca por justiça. Não descansaremos até que o BNY Mellon reconheça sua responsabilidade e tome medidas para corrigir essa situação.”

Anézio Rodrigues, diretor de finanças da FINDECT, destacou: “O BNY Mellon deve assumir sua responsabilidade pelos prejuízos causados aos fundos de pensão dos trabalhadores dos Correios. Estamos aqui para buscar reparação e garantir que isso aconteça e que a categoria possa desfrutar de uma aposentadoria digna.”

José Aparecido Rufino, diretor e representante legal da FINDECT nos EUA, concluiu: “Esta mobilização é uma demonstração de que nossa força está também fora do país e que nossa atuação em defender os interesses dos trabalhadores não vai parar até que haja reparação. Continuaremos lutando incansavelmente por justiça, não importa onde seja necessário.”

O advogado Marcos Gimenes Gândara, representante jurídico da FINDECT, acrescentou: “A atuação da FINDECT nos Estados Unidos e o diálogo com lideranças políticas e sindicais, juntamente com representantes do Postalis e dos Correios, têm como objetivo buscar reparação e justiça para a categoria pelos prejuízos causados pelo BNY Mellon.”

A manifestação em Nova York representou um passo significativo na busca por reparação e destaca a determinação da FINDECT em proteger os direitos e o futuro das aposentadorias dos trabalhadores dos Correios.

Fonte: FINDECT