PRESIDENTE DOS CORREIOS, FABIANO SILVA, REFORÇA RELEVÂNCIA ESTRATÉGICA DA ESTATAL EM REUNIÃO COM PRESIDENTE LULA

Publicada dia 12/07/2023 10:26

Fabiano Silva destaca projetos estratégicos, ações e compromisso com o fortalecimento dos Correios e garantia dos direitos dos trabalhadores em encontro com o presidente Lula, enquanto a FINDECT repudia tentativa de troca na presidência da estatal por chantagem do partido União Brasil. Categoria reivindica diálogo e negociação do acordo coletivo para avançar na reconquista dos direitos roubados nos últimos 6 anos.

Durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente dos Correios, Fabiano Silva, enfatizou a relevância estratégica da estatal para o desenvolvimento do Brasil. Na ocasião, foram abordados os projetos estratégicos da empresa, bem como as ações previstas para os anos de 2023 e 2024, demonstrando o compromisso com o fortalecimento e reestruturação dos Correios, além da garantia dos direitos dos trabalhadores.

Fabiano Silva ressaltou a capilaridade e a essencialidade dos Correios, que desempenham um papel fundamental na logística e na conectividade do país, atingindo tanto as regiões urbanas quanto as áreas mais remotas do Brasil. A estatal tem uma vasta rede de agências e profissionais que possibilitam a entrega de correspondências, encomendas e serviços postais em todo o território nacional.

Durante a reunião, também apresentou os principais projetos estratégicos que visam modernizar e otimizar a operação dos Correios, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados. Além disso, foram discutidas ações para fortalecer a participação da estatal em segmentos como o e-commerce e a logística integrada, impulsionando o desenvolvimento econômico do país.

É importante ressaltar que, além dos projetos de expansão e modernização, Fabiano Silva destacou seu compromisso com a garantia dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Em um momento em que a categoria enfrenta vários desafios, a gestão de Fabiano Silva busca assegurar condições de trabalho justas e dignas, valorizando o diálogo com as representações sindicais e buscando o retorno de cláusulas importantes para os trabalhadores.

Nesse contexto, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) vem a público repudiar veementemente a tentativa de troca na presidência da estatal, fruto de chantagem promovida pelo partido União Brasil. Essa ação visa afrontar a estabilidade e o compromisso de Fabiano Silva com os interesses da empresa e dos trabalhadores.

A categoria dos Correios, por sua vez, reivindica a negociação do acordo coletivo como uma ferramenta essencial para avançar na reconquista dos direitos que foram roubados nos últimos seis anos. Através do diálogo e da pressão da categoria, será possível avançar rumo à valorização dos trabalhadores e à recuperação das condições dignas de trabalho.

Diante disso, é fundamental reconhecer a importância da reunião entre Fabiano Silva e o presidente Lula, que reforça o compromisso com o fortalecimento dos Correios e a defesa dos interesses dos trabalhadores. O diálogo e a busca por soluções que beneficiem a todos são fundamentais para garantir o desenvolvimento sustentável do Brasil e o pleno funcionamento dos serviços postais em todo o país.

A FINDECT continua firme em seu repúdio à chantagem e em defesa dos trabalhadores e da estabilidade da gestão de Fabiano Silva na presidência dos Correios. Com a negociação do acordo coletivo, a categoria tem a oportunidade de avançar e reconquistar os direitos essenciais que foram retirados nos últimos seis anos.

Fonte: FINDECT