OS CORREIOS: UM PILAR DE SOBERANIA E PROGRESSO PARA O BRASIL

Publicada dia 09/10/2023 16:03

Hoje, em 9 de outubro, a FINDECT celebra o Dia Mundial dos Correios, uma ocasião que nos convida a refletir sobre o significado e a importância desse serviço essencial para o nosso país. Os Correios estatais vão além de serem meros entregadores, eles são um pilar fundamental para a soberania, segurança postal e o fortalecimento do Brasil.

Uma das características marcantes dos Correios é a sua presença abrangente, alcançando todos os 5.570 municípios do Brasil. Essa capilaridade é um verdadeiro reflexo do compromisso dos Correios em assegurar que cada cidadão, onde quer que esteja, tenha acesso a serviços essenciais.

A entrega realizada pelos Correios abrange uma gama diversificada de itens, desde correspondências até medicamentos, vacinas, livros didáticos, mantimentos, telefonia celular e urnas eletrônicas eleitorais. É através dos Correios que a cidadania se concretiza, facilitando a participação de todos no processo democrático.

Neste contexto, é crucial reforçar a importância da manutenção dos Correios como uma empresa 100% estatal. Os Correios não devem ser vistos apenas como um negócio, mas como uma instituição que possui um papel social e estratégico, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país.

Apesar do avanço tecnológico, a relevância dos Correios não foi diminuída; pelo contrário, os desafios modernos exigem uma empresa estatal eficiente, pronta para se adaptar e inovar. Portanto, investir e modernizar os Correios é uma necessidade premente para garantir que eles continuem cumprindo seu papel vital na sociedade brasileira.

Defender o correio estatal é, na verdade, defender o Brasil. É zelar pela nossa soberania, pela nossa cidadania, e assegurar que cada canto do nosso vasto território seja alcançado por esse serviço essencial. Neste Dia Mundial dos Correios, a FINDECT renova seu compromisso de lutar pela valorização dos trabalhadores e fortalecimento dos Correios, um verdadeiro patrimônio nacional. Unidos, garantiremos que os Correios continuem a unir nações e a construir o futuro do nosso país.

Fonte: FINDECT