OPERAÇÃO DA RECEITA FEDERAL APREENDE COCAÍNA EM ENCOMENDA DOS CORREIOS

Publicada dia 13/06/2023 12:07

A apreensão foi realizada durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias, realizada nesta segunda-feira (12/06) na cidade de Imperatriz- MA. Os oito quilos de cocaína estavam em uma encomenda que foi enviada pelos Correios.

De acordo com a Receita Federal, a droga foi despachada pelos Correis em São Paulo, chegou a Imperatriz, mas tinha como destino à cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. Os entorpecentes estavam escondidos em peças de roupas embaladas em caixas de papelão.

Os agentes perceberam um pacote com volume estranho, a mercadoria foi averiguada e constatado que se tratava de cocaína.

O SINTECT-MA orienta aos trabalhadores que não se envolvam de forma alguma nos trabalhos de investigação da Polícia Federal e nem atrapalhem, a fim de preservarem sua integridade.

Sugerimos ainda que o Correios junto à Polícia Federal discuta soluções razoáveis, mesmo que estas envolvam oficiais da PF com fardamento dos Correios, para que futuramente não venha significar para os nossos funcionários risco de retaliação em demasia.

Fonte: G1 MA