OPERAÇÃO DA PF PRENDE SUSPEITOS POR ROUBO A CAMINHÃO E FURTO A UNIDADE DOS CORREIOS

Publicada dia 17/05/2023 12:23

Na semana passada na cidade de Caxias, a PF deflagrou a Operação Rota Segura, com o objetivo de combater os crimes de roubo de carga dos Correios na região em decorrência de buscas e apreensões relativas ao assalto ao caminhão dos Correios, ocorrido em 30/03/2023.

Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências de investigados em Caxias e em Timon e um mandado de prisão temporária em Caxias. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos neste crime.

Já em São Luís, nesta terça-feira (16/05), a Polícia Federal deflagrou a Operação Bequimão, para cumprir três mandados de busca e apreensão na capital maranhense.

A operação Bequimão é um desdobramento da investigação sobre um furto qualificado em julho de 2022, no Centro de Distribuição dos Correios do bairro Bequimão, em que foram levadas mais de 320 encomendas.
A Polícia busca por novos elementos e informação que auxiliem o prosseguimento das investigações e levem aos responsáveis.

O SINTECT-MA ressalta que mais uma vez os Correios são vítimas de criminosos, que por sua vez trazem prejuízos à empresa e aos usuários dos serviços, que tiveram suas encomendas roubadas. Esperamos que as investigações tragam à tona os criminosos culpados por estes crimes.

Com informações da Polícia Federal – MA