NOTA DE REPÚDIO: SINTECT-MA REPUDIA A INDICAÇÃO DA DEPUTADA ESTADUAL ABIGAIL CUNHA (PL-MA) PARA A SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER


Publicada dia 07/03/2023 09:25

Tamanho Fonte:

A Secretaria da Mulher do SINTECT-MA repudia a indicação da Deputada Estadual Abigail Cunha (PL-MA), para a Secretaria Estadual de Mulheres do Maranhão, por entender que se trata de retroceder naquilo que tanto as mulheres têm investido e lutado para conquistar.

Ao longo dos anos as mulheres maranhenses vêm unindo forças para lutar contra todo o tipo de opressão na sociedade, que vai desde o machismo, a violência até à desvalorização da mulher e essa Secretaria é um importante instrumento para essa luta.

Qual não foi a surpresa das mulheres maranhenses ao verem indicada para a SEMU a deputada estadual Abigail Cunha, uma mulher sem expressão alguma no estado no que se refere à luta das mulheres ou mesmo às pautas sociais e dos direitos humanos por exemplo, o que torna a indicação ainda mais absurda diante da quantidade de mulheres no estado com um perfil mais que aceitável para assumir essa pasta.

O Sentimento é de total falta de apoio por parte do Governo nas questões envolvendo as mulheres no estado, quando cogita a possibilidade de atuação nesta secretaria de alguém nessas condições.

Após 4 anos do desmonte de um desgoverno machista e que não dialogava bem com ninguém, nem mesmo com os seus pares, o desafio foi muito grande para que as mulheres tivessem espaço para o diálogo e para estarem inseridas em políticas públicas que as atendesse minimamente.

Diante desse cenário, se faz necessária uma Secretária atuante, com um bom diálogo com o Governo, sensível às demandas das mulheres do nosso Estado, que tenha alguma vivência nas causas das mulheres, para assim implementar políticas públicas voltadas às mulheres.

É triste que às vésperas do Dia internacional da Mulher, uma data que leva à reflexão da busca e colocação da mulher em lugares de destaque em nossa sociedade, esse seja o “presente” que as mulheres do Maranhão irão receber. É de uma grande falta de respeito para com as mulheres e todos os movimentos sérios e comprometidos verdadeiramente com a causa das mulheres.

São Luís – MA, 07 de março de 2023.

Amanda Martins – Secretária da Mulher

SINTECT-MA
GESTÃO MAIS TRABALHO, RESISTÊNCIA E LUTA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas