NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE RITA LEE E DO EX-DEPUTADO FEDERAL DAVID MIRANDA

Publicada dia 09/05/2023 18:37

A FINDECT expressa o seu profundo pesar pelos falecimentos, respectivamente, na segunda-feira (08/5) e nesta terça-feira (09/05), da cantora e compositora Rita Lee e do ex-deputado federal David Miranda.

David Miranda era um defensor incansável da categoria ecetista e dos direitos dos trabalhadores. Ele votou contra o PL 591/21 e participou ativamente da luta para impedir a privatização dos Correios. Sua voz e sua luta farão muita falta. Miranda também coordenou a campanha pelo asilo a Edward Snowden no Brasil.

Ele foi o primeiro vereador LGBT eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PSol e atualmente estava filiado ao PDT.

Rita Lee foi uma das maiores artistas do Brasil, conhecida por sua música e por sua personalidade única. Ela deixou um legado importante na cultura brasileira e será sempre lembrada por suas canções e por sua contribuição à música. Rita Lee também foi uma das artistas mais censuradas durante a ditadura militar brasileira. Durante a década de 60, ela participou dos protestos do movimento civil contra a ditadura militar e, mais recentemente, da campanha “Fora Bolsonaro”.

Ambos deixam um legado importante e serão lembrados por suas contribuições à cultura e à política do país. Nossos pensamentos estão com suas famílias e amigos neste momento difícil.

Os sindicatos filiados à FINDECT se solidarizam com todos aqueles que sofrem com essas perdas e continuará lutando pelos ideais que eles defendiam.

Fonte: FINDECT