MINUTO A MINUTO | NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2023

Publicada dia 08/08/2023 19:24

Acompanhe aqui informações em tempo real pelos(as) diretores(as) da Findect presentes na Mesa de Negociações Coletivas desta terça (08), sobre Questões Sindicais e Disposições Gerais.

O informe completo oficial da Findect sobre a negociação de hoje será publicado as 21h em nosso site e redes sociais!

Reforçamos a todos os trabalhadores que é essencial para o sucesso da Campanha Salarial 2023 acompanhar, se informar e participar das assembleias de seus sindicatos em seus estados. Unidos pela reconstrução dos Correios e dos Direitos!

Atualizado às 16h20:

FINDECT e Correios continuam negociações sobre disposições gerais no acordo coletivo 2023

Os Dirigentes da FINDECT e dos Sindicatos se reúnem com a direção dos Correios para discutir pontos cruciais do Acordo Coletivo, incluindo direito à ampla defesa, indenizações, multas e acidentes de trânsito, concurso público e sua vigência.

A busca por um Acordo Coletivo justo e abrangente segue em andamento. Hoje, dirigentes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) estão desde cedo com a direção da empresa debatendo para avançar nas negociações sobre as disposições gerais. Questões cruciais estão em pauta, como cursos e reuniões obrigatórias para aprimorar o desenvolvimento profissional dos trabalhadores, direito à ampla defesa em situações diversas, multas de trânsito, participação nos lucros ou resultados, além de tópicos fundamentais como registro de ponto e responsabilidade civil em acidentes de trânsito. A garantia de indenização por morte ou invalidez, a vigência do acordo e o concurso público também serão abordados, reforçando o compromisso da FINDECT e a importância da mobilização da categoria em defender os interesses e direitos.

Atualizado às 14h56:

A FINDECT retoma as negociações do Acordo Coletivo 2023, neste período da tarde, reforçando a importância do acesso às dependências da empresa pelos dirigentes sindicais e a realização de reuniões setoriais, buscando fortalecer a voz dos trabalhadores.

Assista Agora: Vice-Presidente da FINDECT, Elias Diviza, aborda negociações do Acordo Coletivo em Brasília

Para ficar por dentro das últimas atualizações da negociação e sobre questões sindicais que estão em pauta não deixe de assistir a Live com o Vice-Presidente da FINDECT, Elias Diviza.

Atualizado às 10h41:

Nova rodada de negociações aborda condições de trabalho, questões sindicais e saúde dos Trabalhadores

Representantes da FINDECT iniciam a sexta reunião de negociação, trazendo à mesa a busca por melhorias nas condições laborais, discussões sindicais e a saúde dos trabalhadores dos Correios.

A FINDECT dá início a mais um ciclo de negociações com a direção dos Correios nesta terça-feira, 8/8. A pauta da reunião abrange temas fundamentais para a categoria, englobando a busca por condições de trabalho mais dignas, a discussão de questões sindicais pertinentes e a preocupação com a saúde dos trabalhadores. A FINDECT reafirma seu compromisso em lutar por avanços que beneficiem todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Fique atento aos detalhes da negociação que serão compartilhados nos comentários da publicação.

Fonte: FINDECT