INFORME DA SECRETARIA DE ANISTIA DA FINDECT | DIREÇÃO DA ECT IRÁ REVER DEMISSÕES ENTRE 2015 E 2022


Publicada dia 27/01/2023 21:25

Tamanho Fonte:

A secretaria de Anistia, através do Diretor Sebastião Brazil informa que a Comissão de Anistia voltará a funcionar em 2023, o anúncio foi feito pelo novo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, durante sua posse.

No entanto, a direção dos Correios divulgou nota comunicando que irá reavaliar as demissões realizadas entre 2015 e 2022, inclusive as incentivadas, permitindo que os demitidos tenham nova análise de seus processos, de forma justa, democrática e imparcial, e possam retornar para a ECT.

Esse é um momento oportuno para a retomada das pautas ligadas à justiça e à anistia, atualizadas de acordo com os desafios atuais para a reconstrução da democracia após anos de ataques e autoritarismo.

Leia as instruções e saiba como fazer seu pedido

O pedido deve ser feito pelo link abaixo:
https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/servidores/comitedeanistia

Logo após, o ex-empregado terá que dissertar sobre a punição injusta / pressão / transferência compulsória / assédio que sofreu, que justificou sua saída (seja por justa causa / incentivada ou a pedido).

Recomendamos que seja anexado a documentação que fundamente a dissertação.

Caso tenha dificuldade, procure a assistência do Sindicato de sua base para a elaboração da redação da dissertação antes de protocolar no sistema.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas