INFORME DA 1° REUNIÃO: DEFINIDO O CALENDÁRIO DE REUNIÕES PARA CAMPANHA SALARIAL 2023

Publicada dia 25/07/2023 12:33

Primeira reunião de negociação estabelece calendário e temas para os próximos encontros, buscando conquistas na campanha salarial aos trabalhadores dos Correios.

No dia 24/07, teve início a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023, entre a FINDECT e os representantes dos Correios. Com foco em reconquistar direitos, benefícios, reduzir o custeio do plano de saúde, realizar concurso público e obter um aumento salarial condizente, a FINDECT tem atuado firmemente para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores.

Com determinação e comprometimento, a FINDECT busca resultados positivos nas negociações, a fim de proporcionar melhores condições laborais para os trabalhadores dos Correios. Durante a reunião, realizada por meio de videoconferência, foi definido o calendário e as diretrizes das próximas rodadas de negociações, sinalizando um passo importante na busca por conquistas significativas.

O calendário estabelecido prevê reuniões às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 10h e 17h, possibilitando uma agenda consistente para a discussão de pautas cruciais. As próximas reuniões serão divididas em tópicos específicos, garantindo uma abordagem aprofundada de cada tema relevante para os trabalhadores.

Na segunda reunião, agendada para 27 de julho de 2023, serão apresentados setores fundamentais como DIEFI (Financeira), DINEG (Negócios) e DIGOE (Governança). Em seguida, em 1 de agosto de 2023, a terceira reunião abordará as apresentações de DIRAD (Administração), DIOPE (Operações) e DIGEP (Pessoas).

As questões sociais serão destaque na quarta reunião, agendada para 2 de agosto de 2023, visando assegurar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores. Por fim, a quinta reunião, em 3 de agosto de 2023, concentrar-se-á nas questões específicas das mulheres ecetistas, buscando fortalecer a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Participaram da primeira reunião de negociação do acordo coletivo, José Aparecido Gandara (SINDECTEB), Deison Nascimento dos Santo (SINTECT-TO), Amanda e Wilson (SINTECT-MA), Elias Diviza (SINTECT-SP) e Rosemeri Leodoro (SINTECT-RJ).

Com unidade e mobilização, a campanha salarial dos Correios liderada pelos sindicatos filiados à FINDECT destaca-se como um marco na busca por direitos e valorização dos trabalhadores, impulsionando o setor e promovendo avanços significativos para toda a categoria. Acreditando no poder do diálogo, a Federação reforça o compromisso de lutar incansavelmente para alcançar um acordo coletivo que atenda às demandas da categoria e promova um ambiente de trabalho mais justo e próspero e melhores salários.

Fonte: FINDECT