GESTÃO BOLSONARISTA NÃO SE CANSA DE PREJUDICAR POPULAÇÃO

Publicada dia 26/01/2023 19:12

Dessa vez a situação é na cidade de Caxias, onde foi aplicada a diminuição na quantidade de funcionários que atendem à população.

Realizaram um “estudo” completamente malfeito, sem a presença do sindicato que tem o direito de participar desse tipo de intervenção e já demonstrou desejo e interesse em participar dos estudos de SD (Sistema de Distritamento), ao que sempre foi prontamente ignorado pela gestão da empresa.

Mas dando continuidade ao plano bolsonarista de destruir a imagem do Correios, a gestão que permanece até o momento insiste em não atender à população com entrega todos os dias, mantém a frota reduzida de veículos funcionando há meses e quer a retirada de carteiros da cidade de Caxias, como já fez em São Luís, em Codó e em dezenas de outras cidades.

Além disso, a distribuição alternada tem o intuito não de otimizar a mão de obra, ao contrário, funciona somente para evitar contratação de mais funcionários.

Vale ressaltar que o sindicato já havia enviado diversos ofícios à Superintendência da empresa, em que tratava da reivindicação de alguns trabalhadores sobre as condições precárias de trabalho na unidade CDD Caxias.

O SINTECT-MA inclusive solicitou que a empresa tomasse providências em relação a essas reivindicações, entre elas a realização de um outro SD (que contemple a realidade da unidade); Exclusão do DDA (pois este não atende a população com qualidade de serviço); Manutenção dos veículos (solicitando que fossem tomadas providências, já que não há fornecedores para tal serviço).

Como entidade representativa dos trabalhadores, acreditamos que o governo federal já deveria ter tomado providências sobre esse tipo de indecência realizada contra o povo maranhense.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

GESTÃO MAIS TRABALHO, RESISTÊNCIA E LUTA