FRENTE PARLAMENTAR MISTA É REINSTALADA PARA FORTALECER A DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS TRABALHADORES

Publicada dia 15/06/2023 22:40

Dirigentes sindicais de várias categorias marcam presença na reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público

A FINDECT informa que na manhã da última terça-feira (13), foi reinstalada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público, um importante espaço de atuação política para fortalecer a defesa do serviço público e dos trabalhadores. O evento contou com a presença de dirigentes sindicais de várias categorias, reforçando o compromisso conjunto de construir um futuro promissor para o país.

A Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público é uma aliança de parlamentares que visa a valorização e a defesa dos interesses dos servidores públicos no Congresso Nacional. Composta por deputados e senadores de diferentes partidos políticos, a Frente trabalha para promover avanços nas condições de trabalho, salários, benefícios e demais direitos dos servidores.

O fortalecimento do serviço público é fundamental para o crescimento do país, a manutenção de nossa soberania e o bem-estar dos trabalhadores. A luta pela reestatização da Eletrobras e contra a privatização da Sabesp também está na pauta prioritária dos sindicatos de trabalhadores dos Correios, destacando a importância de preservar e fortalecer instituições estratégicas para o desenvolvimento nacional.

A defesa do serviço público não se restringe a uma categoria específica, mas é uma causa que une diversos setores da sociedade. Os dirigentes sindicais presentes na reinstalação da Frente Parlamentar Mista representam diversas categorias profissionais, demonstrando a importância da união para enfrentar os desafios e conquistar melhorias para todos os trabalhadores.

A Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público tem como objetivo articular politicamente, apresentar propostas legislativas, realizar debates e buscar soluções para as questões relacionadas ao serviço público. Sua atuação é fundamental para influenciar a formulação de políticas públicas e garantir que os interesses dos servidores sejam contemplados de forma adequada.

A presença dos dirigentes sindicais na reinstalação da Frente reforça o compromisso das categorias em lutar pelo fortalecimento do serviço público e pela valorização dos trabalhadores. Juntos, unificadamente, é possível construir um futuro promissor para a nação brasileira, com um serviço público de qualidade e condições dignas de trabalho para todos.

Com informações da CTB

Fonte: FINDECT