FINDECT INGRESSA COM PROTESTO JUDICIAL NO TST PARA GARANTIR A DATA-BASE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 18/07/2023 19:33

Em meio à falta de avanços e demora no início das negociações, FINDECT toma medida jurídica para resguardar os direitos dos trabalhadores dos Correios.

À medida que o prazo da data-base dos trabalhadores dos Correios se aproxima, o departamento jurídico da FINDECT tomou uma importante ação para assegurar os direitos da categoria. Com o intuito de garantir a data-base em 1º de agosto, foi ingressado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) um Protesto Judicial, representando um passo essencial na busca por condições mais favoráveis aos trabalhadores.

Diante da lentidão das negociações, o Protesto Judicial tornou-se um instrumento necessário para garantir os interesses da categoria. Sob o número Protesto 1000552-20.2023.5.00.0000, o processo foi encaminhado ao ministro Lélio Bentes, presidente do TST no biênio 2022/2024.

FINDECT, José Aparecido Gandara reforça a importância da união dos trabalhadores neste momento, incentivando-os a permanecerem atentos aos canais de comunicação da Federação. “É a hora de lutar e reconquistar os direitos que foram retirados no governo anterior, e o engajamento da categoria é fundamental para alcançar avanços e melhores condições de trabalho”, afirmou.

Os sindicatos filiados à FINDECT mantêm-se determinados em defender os interesses dos trabalhadores dos Correios e continuarão em busca de condições justas e dignas para a categoria.

O processo de Protesto Judicial é uma ferramenta legítima para assegurar os direitos da categoria e representa o compromisso contínuo da FINDEC

Fonte: FINDECT