FINDECT E CORREIOS SE REÚNEM EM SÃO PAULO PARA ABORDAR INCONSISTÊNCIAS NO ACT

Publicada dia 15/11/2023 14:10

O Presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara, e o vice Elias Diviza se encontram com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, na sede em São Paulo, para discutir questões das inconsistências no Acordo Coletivo; Empresa se compromete a analisar pedido da FINDECT, mas greve está marcada para a Black Friday.

Nesta segunda-feira, dia 13, o presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara, e o vice-presidente Elias Diviza, participaram de uma importante reunião com o presidente dos Correios, Fabiano Silva, no edifício sede da ECT em São Paulo, no Jaguaré. A pauta principal foi a discussão das 26 inconsistências identificadas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além da análise de um termo aditivo para sanar essas questões e trazer segurança aos trabalhadores.

Além de Gândara e Diviza, participaram da reunião o presidente Fabiano, o superintendente Renato Rosa e o assessor especial da presidência da ECT, Vinícius Moreno, representando as Relações Trabalhistas e Políticas Sindicais (SPM). Durante o encontro, o Presidente Fabiano informou que pretende se reunir com suas equipes em Brasília, para analisar e trazer uma resposta rapidamente às inconsistências apontadas.

Apesar do compromisso da direção dos Correios em levar a solicitação da FINDECT para análise em Brasília, a mobilização persiste. A greve durante a campanha da Black Friday permanece agendada, mantendo a mobilização da categoria para garantir a correção das cláusulas do acordo coletivo. O objetivo é assegurar os direitos e benefícios dos trabalhadores, proporcionando estabilidade e segurança à categoria.

Os sindicatos filiados à FINDECT reforçam que manterão a mobilização forte para o dia 23. “As correções no acordo coletivo são essenciais e fundamentais para garantir um acordo coletivo seguro e sem nenhuma dúvida aos trabalhadores. Vale lembrar que, no último pagamento, os trabalhadores sofreram descontos, os quais transformaram o ticket peru em pecúnia, de R$ 1.000,00, em míseros, R$ 300,00. Isso não pode acontecer, e temos o dever de corrigir e melhorar a vida dos trabalhadores dos Correios”, destaca o presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara.

O vice-presidente Elias Diviza convoca os trabalhadores: “Os Sindicatos filiados à FINDECT, estamos fazendo uma grande mobilização em suas bases. Trabalhadores, lotem as assembleias e fiquem preparados para ir à luta! Nossas reivindicações são justas e benéficas para todos nós.”

Sem correção, sem Black Friday!

Fonte: FINDECT