FINDECT CELEBRA O DIA DA MULHER NEGRA E CARIBENHA E HOMENAGEIA TEREZA DE BENGUELA: UMA JORNADA DE LUTA E INSPIRAÇÃO


Publicada dia 25/07/2023 10:16

Tamanho Fonte:

Um olhar sobre a importância do Dia da Mulher Negra e Caribenha e a homenagem a Tereza de Benguela, enaltecendo a trajetória de luta das mulheres negras ecetistas em busca de igualdade e reconhecimento.

Hoje, 25/07, a FINDECT e todas as mulheres negras ecetistas têm o prazer de celebrar o Dia da Mulher Negra e Caribenha, uma data que ressalta a diversidade, a resistência e as conquistas das mulheres negras em nossa sociedade. É um momento de reflexão e celebração, onde honramos as inúmeras contribuições das mulheres negras ecetistas que enfrentam, com coragem e resiliência, os desafios do racismo, do assédio moral e sexual, das pressões psicológicas e lutam incansavelmente por igualdade e reconhecimento.

Nesta jornada de luta, encontramos inspiração no legado de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que se tornou um símbolo de resistência e liderança para todas as mulheres negras. Tereza de Benguela nos ensina a persistir na busca por nossos direitos e a lutar incansavelmente por liberdade e justiça social. Sua coragem e dedicação são uma fonte inesgotável de motivação, guiando nossos passos em direção a um mundo mais igualitário.

A data de hoje é um convite para relembrarmos a importância da diversidade e da representatividade na luta por uma sociedade mais justa. As mulheres negras ecetistas desempenham um papel crucial nessa jornada, sendo voz e protagonistas de suas próprias histórias, quebrando barreiras e promovendo mudanças em suas comunidades e no ambiente de trabalho.

É fundamental que todas as vozes sejam ouvidas e que todas as conquistas sejam valorizadas. A FINDECT se compromete a continuar trabalhando incansavelmente para garantir que as mulheres negras ecetistas tenham seus direitos e necessidades atendidas, buscando lutar por um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo, onde possam prosperar e se desenvolver plenamente.

Neste dia especial, parabenizamos e homenageamos todas as Mulheres Negras Ecetistas por sua resiliência, coragem e determinação. Celebramos suas conquistas e seus esforços contínuos na construção de um futuro mais igualitário para todas. Que a história de luta e inspiração das mulheres negras ecetistas seja reconhecida e valorizada, impulsionando-nos a seguir avançando em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva.

Que o Dia da Mulher Negra e Caribenha e o Dia de Tereza de Benguela sejam uma lembrança constante de que a diversidade é nossa maior riqueza, e que somente juntas, mulheres e homens de todas as origens, poderemos construir um futuro onde todas as vozes sejam ouvidas e todas as lutas por igualdade e reconhecimento sejam vitoriosas. Neste dia especial, unamo-nos em uma corrente de sororidade e solidariedade, celebrando a história e a resiliência das mulheres negras ecetistas em sua trajetória de luta e inspiração.

“Na força de suas raízes e no brilho de suas conquistas, as mulheres negras ecetistas celebram a data que honra sua história e resiliência, guiadas pelo exemplo inspirador de Tereza de Benguela.”

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas