FINDECT APRESENTA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO PRESIDENTE DOS CORREIOS

Publicada dia 25/05/2023 21:09

Na quinta-feira, 25, os dirigentes da FINDECT entregaram a pauta de reivindicações ao presidente dos Correios, Fabiano Silva, na sede da FINDECT em Bauru. Eles ressaltaram a importância da reconstrução dos Correios, seu fortalecimento e da reconquista dos direitos da categoria.

Gandara, presidente da FINDECT, afirmou que os últimos seis anos foram tenebrosos para a categoria e para toda a classe trabalhadora. Ele reforçou a importância de dialogar com os trabalhadores e fortalecer a empresa. Gandara ressaltou que o custo do plano de saúde está muito alto para os trabalhadores, e que aliado a isso temos o pior salário dentre todas as estatais.

Fotos: Fernando Luque

Fabiano Silva lembrou que a ECT passa por um momento financeiro difícil e alertou sobre o passivo trabalhista elevado que coloca em risco a sustentabilidade da empresa. Ele afirmou que não acha que estejam em lados opostos e acredita que estão do mesmo lado.

Fotos: Fernando Luque

Os representantes dos trabalhadores cobraram firmeza da empresa quanto aos casos de assédio que ainda vêm ocorrendo nos locais de trabalho. Outro ponto cobrado foi a necessidade de concurso público para a urgente recomposição de efetivo. Eles alertaram que o trabalho não diminui, mas o quadro de empregados da empresa vem diminuindo ao longo dos últimos 10 anos, causando aumento do estresse e adoecimento de todos.

Fotos: Fernando Luque

A FINDECT entende que os desafios dessa nova gestão nos Correios não serão fáceis após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022 e a retomada da democracia. Contudo, eles acreditam na capacidade das trabalhadoras e trabalhadores, na força desta empresa e em seu poder de recuperação.

Fotos: Fernando Luque

Nesse sentido, eles apresentaram uma pauta de interesse da categoria para a retomada e melhoria de direitos e para o fortalecimento dos Correios como empresa pública e essencial para a população. A categoria está unida e disposta a lutar para defender seus direitos.

Defesa do POSTALIS
Acompanhe a luta em defesa da saúde dos trabalhadores

Fonte: FINDECT