ECT ATENDE ÀS DEMANDAS DA FINDECT E ANUNCIA O REEMBOLSO DOS DESCONTOS NOS CONTRACHEQUES

Publicada dia 30/10/2023 10:47

Os Correios informaram na manhã de hoje (30/10), em resposta ao ofício da FINDECT, que irão realizar o reembolso do desconto efetuado no abono indenizatório Peru em pecúnia até o dia 7 de novembro. A FINDECT havia apontado 26 inconsistências na redação do acordo coletivo nas vésperas da assinatura e optou por não assiná-lo até que essas questões fossem resolvidas e corrigidas, garantindo um acordo que dê segurança à categoria.

Nesta primeira hora do dia 30/10, os Correios anunciaram que atenderão ao pedido da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) de correção dos descontos efetuados na prévia do contracheque. A empresa se comprometeu a reembolsar o desconto realizado no abono indenizatório Peru em pecúnia até o dia 7 de novembro. Esse passo demonstra que a FINDECT está certa em apontar que as 26 inconsistências prejudicam os trabalhadores.

A FINDECT havia destacado não menos que 26 inconsistências no acordo coletivo, uma posição que a levou a não assinar o acordo, visto que essas questões eram fundamentais para dar segurança aos trabalhadores. A atitude da FINDECT em questionar o acordo e insistir na correção dessas cláusulas se mostra agora justificada, uma vez que a empresa confirmou a necessidade de reembolso dos descontos, validando a importância de não aceitar um acordo coletivo sem as devidas correções.

A FINDECT continuará pressionando a direção da empresa para que todas as cláusulas sejam revisadas e adequadas aos interesses dos trabalhadores, assegurando um acordo coletivo seguro e que atenda plenamente às necessidades da categoria.

Fonte: FINDECT