DIRETORES DO SINDICATO PARTICIPAM DE TREINAMENTO DO SD EM SÃO LUÍS

Publicada dia 28/11/2023 10:44

Diretores do SINTECT-MA estão em treinamento do SD (sistema de distribuição) em São Luís. O treinamento teve início na manhã desta segunda-feira (27/11) e vai até quinta (30/11) durante todo o dia.

No atual ACT, na cláusula que trata do SD, ficou decidido que os sindicatos podem acompanhar o calendário da empresa sobre SD.

De posse dessa informação, o sindicato solicitou à empresa que fosse ministrado treinamento aos seus diretores sobre conhecimento da parte técnica do SD.

Em março, quando o SD começar a ser implementado, o SINTECT-MA pretende acompanhar de perto, nos locais em que os trabalhadores solicitarem que ele o faça.

Diante disso, estamos à disposição para participar, desde que os trabalhadores entre si discutam e decidam que querem.

Além disso, temos muito claro que, se a empresa forçar a execução de forma que os trabalhadores sejam prejudicados, serão o Sindicato e os trabalhadores na unidade quem irão decidir se desejam continuar ou não com a contagem de cartas do SD.