CORREIOS VÃO DOAR 20 TONELADAS DE ITENS COMO ROUPA E MATERIAL ESCOLAR AOS ATINGIDOS PELA CHUVA EM SP

Publicada dia 24/02/2023 16:00

Os itens doados são classificados como refugo. O termo é usado para se referir a objetos que não foram entregues aos destinatários e nem recuperados pelos remetentes após todas as tentativas de entrega e prescrição do prazo de direito à reclamação.

A previsão, segundo a estatal, é que os objetos sejam entregues ainda nesta semana aos órgãos da Defesa Civil e prefeituras da região. “Em apoio aos esforços do governo federal, estamos mobilizando nossa infraestrutura logística, em uma grande rede de cooperação, para ajudar as famílias atingidas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva.

Além das doações, as agências dos Correios no estado de São Paulo estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas. O número de mortos no litoral norte paulista chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 19 vítimas já foram identificadas e liberadas para sepultamento, segundo a Prefeitura de São Sebastião.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas chega a 2.500. Os desaparecidos somam 36, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

Fonte: Correios do Brasil