CORREIOS PRORROGAM ACORDO COLETIVO PELA SEGUNDA VEZ APÓS REJEIÇÃO DE PROPOSTA NAS ASSEMBLEIAS


Publicada dia 31/08/2023 20:33

Tamanho Fonte:

Nova prorrogação se deve à rejeição da proposta em assembleias e reforça urgência nas negociações.

Pela segunda vez, a direção dos Correios decidiu estender o prazo de vigência das Cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023. Agora, o acordo foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2023. A motivação para essa decisão decorre das recentes assembleias realizadas nos últimos dias, nas quais a proposta apresentada foi rejeitada pela categoria.

A rejeição da proposta nas assembleias evidencia a necessidade urgente de retomar as negociações e chegar a um acordo que seja satisfatório para os trabalhadores. A urgência é ainda maior diante da rejeição da proposta anterior e da continuidade das demandas da categoria por reajuste salarial, redução no custeio do plano de saúde, realização de concurso público urgente e melhorias nas condições de trabalho.

A FINDECT reafirma seu compromisso com a categoria e sua disposição em buscar um acordo que atenda às expectativas e necessidades dos trabalhadores. A retomada das negociações é fundamental para que se alcance um consenso benéfico para ambas as partes, mas é necessário reforçar que as assembleias mostraram que a categoria está disposta a lutar para reconquistar seus direitos e benefícios.

Carta Correios – Prorrogação ACT 2023

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas