CORREIOS OFICIALIZA RETOMADA DE CLÁUSULAS DO ACORDO COLETIVO

Publicada dia 17/08/2023 14:52

A empresa deve oficializar nesta quinta-feira (17/08) a retomada de 30 cláusulas e adicionar 5 novas cláusulas ao Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Já a proposta econômica tende a não ser boa para os trabalhadores.

Estas cláusulas são importantes, mas ainda é necessário que os trabalhadores pressionem a empresa em busca de melhorias financeiras durante o mês de setembro.

O reajuste oficializado é de 3,18% nos salários, benefícios com reajuste de agosto e reajuste de salários a partir de janeiro de 3,18%. Isso equivale a 90% do valor do INPC inflação.

Seguiremos para as assembleias, onde precisaremos da grande participação dos trabalhadores, para mostrar força e assim conseguir pressionar a empresa por proposta salarial melhor para a categoria.

Os trabalhadores precisam entender que, lutar é participar. E não só participar das assembleias, mas pressionar nos locais de trabalho e se preparar inclusive pra greve, caso seja necessário.

Participação é a palavra de luta e a assembleia é o principal local de debate dos trabalhadores.

Wilson Araujo
Presidente do SINTECT MA