CORREIOS FIRMARAM ACORDO DE COOPERAÇÃO COM O TST

Publicada dia 28/04/2023 12:54

O SINTECT-MA vê com bons olhos que a empresa viabilize aos trabalhadores direitos que lhes são devidos, porém não ficaremos esperando os Correios agirem em torno disso, mas iremos cobrar que a empresa inclua os sindicatos envolvidos na maioria dessas ações.

Diante disso, levaremos aos trabalhadores as opções o quanto antes. Para isso, pedimos que os trabalhadores aguardem, pois o anúncio é recente e o SINTECT-MA ainda não foi chamado pela empresa para discutir o assunto.

Uma coisa é certa, iremos insistir para que as coisas avancem, ao invés de ficarem paradas como historicamente ficaram. O mais importante agora é ver esse acordo como uma oportunidade e seguirmos fazendo pressão, a fim de que seja aproveitada da melhor forma possível, em benefício dos trabalhadores.

Os Correios firmaram um acordo de cooperação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta quinta-feira (27/04). O objetivo da parceria é reduzir o número de processos envolvendo a estatal que tramitam na justiça trabalhista. Atualmente são cerca de 16 mil deles apenas no TST.

Para saber mais clique no link e leia a matéria na íntegra