CORREIOS ANUNCIAM RETORNO DO AUXÍLIO PARA FILHOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM NOVA CONQUISTA SINDICAL

Publicada dia 16/06/2023 14:58

• Trabalhadores dos Correios comemoram a conquista sindical com o retorno do auxílio para filhos com necessidades especiais, anunciado pelos Correios.

• A reconquista desse direito beneficiará muitos trabalhadores e contou com a aprovação do SEST, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais vinculada ao Ministério da Economia.

Os trabalhadores dos Correios têm um motivo para celebrar. Após um intenso diálogo entre a FINDECT, sindicatos e a aprovação do SEST, os Correios anunciaram o retorno do auxílio para filhos com necessidades especiais. Essa importante conquista foi resultado da luta sindical em busca de reconquistar direitos fundamentais.

O SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), vinculada ao Ministério da Economia, desempenhou um papel crucial nesse processo. Sua aprovação foi essencial para garantir o benefício aos trabalhadores dos Correios. A união e a persistência da categoria, aliadas à atuação da FINDECT, foram fundamentais para alcançar esse avanço significativo.

Essa conquista é mais um marco na trajetória de reivindicações da FINDECT em defesa dos trabalhadores dos Correios. Além do retorno do auxílio para filhos com necessidades especiais, a entidade conquistou benefícios como a folga no dia do aniversário e a ampliação da licença-maternidade. Essas vitórias impulsionam a campanha salarial em busca da recuperação dos direitos roubados no governo anterior.

A FINDECT reafirma seu compromisso em defender os interesses e direitos dos trabalhadores dos Correios. A entidade continuará atuando incansavelmente em busca de melhorias que valorizem a categoria. A vitória do retorno do auxílio para filhos com necessidades especiais, conquistada por meio dessa ação sindical, demonstra a importância do diálogo, da união e da luta coletiva.

Os sindicatos filiados à Findect agradecem o apoio e a confiança dos trabalhadores dos Correios, reconhecendo a importância de sua participação ativa nesse processo. Juntos, podem transformar a realidade e conquistar condições de trabalho mais justas e dignas.

Permaneceremos firmes e mobilizados ao lado da categoria, fortalecendo a defesa de seus direitos e avançando rumo a um futuro mais promissor!

Fonte: FINDECT