APÓS SOLICITAÇÃO DE SINDICATOS E FEDERAÇÕES, CORREIOS SUSPENDE PDI 2022 E ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS DA EMPRESA

Publicada dia 06/01/2023 14:41

Tanto os sindicatos quanto as federações vêm lutando muito antes do governo Bolsonaro, a fim de preservar a empresa, os empregos dos trabalhadores e derrubar as arbitrariedades feitas pela gestão da empresa e governos.

Graças a essa luta constante, juntos conseguimos com que tanto o PDI 2022 fosse suspenso, quanto a alienação dos imóveis da empresa, aguardando assim as novas diretrizes que serão dadas pela Nova gestão à frente tanto do Ministério das Comunicações quanto do novo Presidente do Correios.

Ressaltamos que, o SINTECT-MA não é contra existirem regras de PDI, até porque quando o trabalhador pede pra sair em situação comum, ele sai sem nada.

O que nós queremos é que sejam contratadas pessoas no lugar daquelas que saírem no PDI pois sabemos que isso melhoraria em muito as condições de trabalho daqueles que permanecem na empresa. Sem falar de melhores condições principalmente no nosso plano de saúde e nos valores em dinheiro de incentivo.

Essa é com certeza uma das lutas em que o Sindicato sempre estará presente, pois entendemos que todo trabalhador merece ter condições dignas em seu local de trabalho e nas atividades que precisa desempenhar na empresa. Menos que isso é inadmissível.

Wilson Araujo – Presidente do SINTECT-MA