APÓS COBRANÇAS DO SINDICATO JUNTO AO MPT, EMPRESA ADOTA MELHORIAS

Publicada dia 09/02/2023 09:48

Diante das inúmeras reclamações dos trabalhadores em relação às condições de trabalho no prédio do CTCE (BR 135 – Tibiri), e denúncias do SINTECT-MA o Ministério Público do trabalho abriu procedimento e notificou os Correios, a fim de que fossem tomadas as providências cabíveis para resolver os problemas apresentados, uma vez que afetavam inclusive a saúde física dos trabalhadores.

O trabalho sério e os esforços do Sindicato, mesmo que por muitas vezes não seja reconhecido por uma meia dúzia de trabalhadores, foi inclusive alvo de elogios do MPT por se preocupar em trazer melhorias ao ambiente de trabalho. Nos alegra saber que para além dos ataques de alguns, a maioria reconhece o trabalho, os bons resultados e o esforço do sindicato.

Foi apurado que de fato, o local necessitaria de climatização, bebedouros em quantidade suficiente e em condições de uso, solução para infestação de pombos (e fezes de pombo), estudo técnico para verificação de agentes insalubres, fornecimento de fardamento e EPIs, e isonomia no sistema de controle de ponto entre os empregados da área operacional e os da administração.

Após notificação para que se manifestasse quanto à denúncia, o Correios a apresentou as seguintes resoluções:

Mediante o que foi apresentado, o MPT acolheu as medidas adotadas pela empresa para solucionar os problemas apresentados na unidade e trazer melhorias, conforme demonstram os documentos que compõem a notícia de fato Doc n.º 064366.2022/Doc. n.º 064371.2022.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA