30 DE OUTUBRO – DIA DO ATENDENTE COMERCIAL DOS CORREIOS


Publicada dia 30/10/2023 13:20

Tamanho Fonte:

Ser um Atendente Comercial é muito mais do que atender ou mesmo prestar um serviço. O Atendente lida diretamente com as pessoas, dá atenção, ouve, tem empatia. E ele faz isso diariamente. Atualmente são mais de 20 mil atendentes comerciais dos Correios, nas agências espalhadas pelos quatro cantos do País.

Essa data marca a publicação no Diário Oficial da União, em 30 de outubro de 1932, do Decreto-Lei 4.042, que regulamenta a profissão dos comerciários, hoje mais conhecidos como atendentes comerciais. 

Nesses 91 anos de profissão regulamentada, os atendentes desempenham um papel significativo na sociedade, refletindo diretamente a imagem dos Correios.

Seja no balcão ou na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), buscam sempre dar um atendimento ao cliente autêntico e humanizado, seja por telefone ou presencialmente. Os atendentes no dia a dia precisam driblar situações das mais diversas e atender da melhor forma e por isso têm o nosso respeito e admiração.

Neste dia 30 de outubro, prestamos todas as homenagens e celebramos ao trabalho e dedicação desses profissionais que estão na linha de frente e têm um papel essencial para a sociedade, refletindo diretamente a imagem dos Correios.

Feliz dia do Atendente Comercial

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

Com informações de blog.correios.com.br

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas