17 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA: UMA DURA REALIDADE DE VIOLÊNCIA PERSISTENTE

Publicada dia 07/08/2023 20:24

No aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha, os números alarmantes de feminicídio destacam a triste continuidade da violência contra as mulheres.

Ao completar 17 anos desde sua promulgação, a Lei Maria da Penha lança um olhar sobre um cenário sombrio e inquietante. Os registros de 1.437 casos de feminicídio em 2022, representando um aumento de 6,1% em relação ao ano anterior, são um lembrete doloroso de que a violência contra as mulheres persiste como uma realidade perturbadora.

A diretora das mulheres Telma Milhomem, da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), reforça a necessidade de ação decisiva, afirmando: “Os números refletem um chamado à mobilização. Não podemos permitir que a Lei Maria da Penha seja apenas uma letra no papel, mas sim uma força real de proteção e justiça para todas as mulheres.”

Enquanto celebramos os 17 anos da Lei Maria da Penha, somos lembrados da urgência de enfrentar a persistente epidemia de violência de gênero. É necessário transformar a indignação em ação, unindo esforços para construir um futuro onde as mulheres possam viver sem temer pela própria segurança. A lei é um marco, mas não pode ser o fim da jornada.

Fonte: FINDECT