12° CONGRESSO DA FINDECT EM SÃO PAULO: UNIDOS PELA RECONSTRUÇÃO DOS DIREITOS E DOS CORREIOS!

Publicada dia 17/05/2023 02:22

A Findect informa que de 17 a 20 de maio, São Paulo sediará o Congresso dos sindicatos dos trabalhadores dos Correios pela FINDECT. Este é o primeiro congresso após a saída de Bolsonaro da presidência e agora, sob o governo Lula, nossa luta é pela reconquista dos direitos e pelo fortalecimento dos Correios como empresa pública.

O evento reunirá representantes dos Sindicatos filiados para discutir questões cruciais relacionadas aos trabalhadores dos Correios. Entre os temas debatidos estarão os desafios das Mulheres na empresa e no movimento sindical, conjuntura política nacional e internacional, SD e SDE, anistia, questões raciais, jurídicas, reestruturação e o futuro dos Correios, Postalis, Postal Saúde, comunicação sindical, além da campanha salarial 2023 e o debate sobre a pauta de reivindicação com o DIEESE.

Um dos principais objetivos do congresso é definir estratégias de luta para reconquistar direitos importantes para os trabalhadores dos Correios. As discussões deste Congresso serão essenciais para definir um calendário de mobilizações durante a campanha salarial e propor soluções para os desafios enfrentados pela categoria.

A Findect deseja boas vindas aos dirigentes sindicais no congresso e que ele seja produtivo para todos os trabalhadores dos Correios.

Juntos, lutaremos pela reconquista dos nossos direitos e pelo fortalecimento dos Correios.

Comunicado SGD-251-2023 12° Congresso da FINDECT em São Paulo –Unidos pela reconstrução dos Direitos e dos Correios

Fonte: FINDECT