XIV CONGRESSO DA CATEGORIA É REALIZADO EM SÃO LUÍS

Publicada dia 29/08/2022 16:04

O XIV Congresso ordinário Estadual da categoria aconteceu no último sábado (27/08) no Hotel Premier, em São Luís. A abertura do congresso foi feita pelo então secretário geral da entidade, Wilson Araújo.

Em continuidade, a advogada do SINTECT-MA Dra.Mariana Gonçalo fez um resumo das ações coletivas e individuais da entidade, bem como tirou dúvidas dos trabalhadores presentes.

Na ocasião foram repassados alguns informes pela mesa do congresso além da avaliação do cenário em que se encontra a Campanha salarial 2022/2023 da categoria em todo o país.

Durante o congresso, estiveram conosco o Deputado Federal Bira do Pindaré (PSB), Joel Nascimento (Presidente da CTB -MA), o Jornalista Kleber Gomes, Deputado Estadual Zé Inácio (PT) e o candidato a Deputado Federal e funcionário aposentado dos Correios Pedro Amengol, que fez a Análise de Conjuntura Nacional e de Correios e falou sobre os impactos das eleições na vida dos trabalhadores.

Todos os convidados foram unânimes em dizer das lutas que cada um vem travando em defesa da categoria nas mais diversas frentes, além de haverem reforçado o compromisso em continuarem na luta em defesa dos Correios público e de qualidade para os trabalhadores e para o nosso país.

Dando continuidade, foi colocado em votação a mudança da nomenclatura Secretaria Geral para Presidência, que foi aprovada pela ampla maioria dos trabalhadores votantes presentes ao congresso.

A Psicoterapeuta, ex-funcionária dos Correios Karoline Bandeira ministrou palestra sob o tema o Correios que queremos para o futuro, ocasião em que foi falado também sobre a saúde do trabalhador e a importância de se manter os devidos cuidados.

Por fim, foi dado início à prestação de contas do exercício 2021 do sindicato, que após apresentada foi colocada em votação e aprovada.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO CONGRESSO

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA