URGENTE: ORIENTAÇÃO DO SINTECT-MA AOS TRABALHADORES SOBRE OS DESCONTOS IRREGULARES NA PRÉVIA DO CONTRACHEQUE

Publicada dia 24/06/2022 08:46

Na manhã de hoje (24/06), vários trabalhadores consultaram a prévia do contracheque e foram surpreendidos com mais uma atitude criminosa da direção dos Correios que lançou descontos de minutos/horas de atraso e outros descontos na prévia do holerite.

Mais uma vez os erros de lançamento por parte da gestão operacional dos Correios prejudica os trabalhadores.

O Sindicato orienta que todos trabalhadores abram um chamado no helpdesk questionando:
1. A que se refere esse desconto, qual o atraso, dia e horário especificamente;

2. Os trabalhadores que foram emprestados para outras unidades, questionar no helpdesk que foi orientado pela gestão a não registrar o ponto e preencher um documento de frequência, mas agora foi lançado desconto;
3. Solicitar a cópia do lançamento do PGP do mês passado;

4. Como no aplicativo, o contracheque ainda se encontra como prévia, orientamos a todos que acessem o Link do RH 24 horas pelo computador e envie a cópia do contracheque em PDF aos diretores do Sindicato caso seja constatado lançamento errado da chefia. Clique aqui (https://rh24horas.correios.com.br/populis/seguranca/login-rh24-frame.do)

Caso o trabalhador verifique que houve os lançamentos corretos de atrasos, de saída antecipadas, que não tenham sido abonados ou compensados então os descontos estarão corretos. Porém, se houve erro de lançamento, seja na entrada ou na saída, que não foi corrigido pela chefia no dia ou que tenha tido os dados alterados de forma diferente do recibo diário emitido máquina de ponto eletrônico, traga os PDF para o sindicato, para serem tomadas as medidas cabíveis. É função da chefia local corrigir lançamentos errados que estejam causando prejuízos para os trabalhadores.

Atenção: Precisamos dele em PDF, através do RH 24 horas no computador é possível gerar.