SOBRE AS REUNIÕES SETORIAIS DO SINDICATO, DE ACORDO COM A SENTENÇA JUDICIAL DO TST

Publicada dia 10/01/2022 16:59

A diretoria do SINTECT-MA informa aos trabalhadores que, mesmo diante da falta de liberação sindical, estão agendadas reuniões setoriais nos locais de trabalho em São Luís para este mês de janeiro. Lembrando que no interior, foram feitas visitas no final do ano da forma que foi possível de se fazer.

As reuniões serão realizadas nos moldes em que está na sentença do TST, não tendo sido por escolha do sindicato que assim acontecesse, e sim do juiz e dos ministros. Será necessário que haja adaptação por parte do sindicato e dos trabalhadores ao que está posto na sentença: as reuniões acontecerão NO HORÁRIO DO ALMOÇO (cerca de 40 minutos antes da triagem).

Faremos o possível para realizar todas as reuniões agendadas. Caso não possamos realizá-la, será reagendada para outra data.

Esperamos que os trabalhadores se esforcem para participar das reuniões nas suas unidades, pois este será do dia que o dirigente sindical externo poderá estar no seu local de trabalho para ouvir os trabalhadores.

As reuniões setoriais têm sim sua importância, porém, demandas das unidades podem e devem ser levadas ao dirigente sindical do local quando se tratar de questões coletivas e individuais, não necessitando aguardar uma visita na unidade para isso.