SINTECT-MA PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

Publicada dia 07/12/2022 21:58

Entre as reuniões da semana, o SINTECT-MA, representado por seu Presidente Wilson Araújo que está em Brasília, participou de reunião nesta terça-feira (06/12) no gabinete do Deputado Federal Daniel Almeida do PCdoB da Bahia. Na ocasião, participaram também os dirigentes da FINDECT, Marcos Sant’aguida, a diretora do Sincotelba, Shirlene Souza e Luiz Henrique (PT-MA).

O assunto em pauta, não podia ser diferente: O futuro dos Correios em meio a essa transição, como e o que fazer para torná-lo mais forte, trazendo sugestões para resolver os problemas da empresa.

Também foi questionado pelos representantes dos trabalhadores sobre a disponibilidade do mandato do deputado em defender as pautas da categoria e o fortalecimento dos Correios na Câmara, ao que o deputado se mostrou disposto em lutar em defesa dos Correios públicos.

Nesse momento é fundamental a participação dos representamntes da categoria na discussão sobre o futuro da empresa, diante de sua importância para ao país.

Na tarde desta quarta-feira (07/12) o sindicato participou de reunião da Frente Parlamentar em defesa dos Correios no plenário 8 da Câmara, com o deputado Federal Leonardo Monteiro (PT). Entre os debates feitos, foi encaminhado pelo coordenador da frente para que seja preparado pela frente um documento, a ser assinado por parlamentares da frente, sindicatos e associações sugerindo o nome do Deputado Federal Vicentinho (PT-SP) para a Presidência dos Correios e por fim seja entregue à Presidente do partido, Gleisi Hoffmann.