SINTECT-MA ENVIOU CARTA DESDE O DIA 8 DE DEZEMBRO AOS PARTIDOS DA FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA

Publicada dia 29/12/2022 10:51

O SINTECT-MA assinou e entregou CARTA aos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) no dia 8 de dezembro externando sua preocupação com os rumos que estão sendo dados à indicação de gestão para o Ministério das Comunicações.
Ressaltamos que, antes mesmo disso já vínhamos realizando nossa parte do trabalho de forma incansável, que é o trabalho político de responsabilidade do sindicato.

Na época, chegamos inclusive a convidar os demais sindicatos a fazerem publicamente o mesmo.
De nossa parte, estamos à disposição para qualquer atividade real coletiva que tenha mais força e NÃO deixaremos de publicitar nosso trabalho já realizado anteriormente.

Fizemos críticas sobre o silêncio político das entidades como já verbalizado e vemos como desnecessário para o exato momento relembrar e temos muito orgulho de antevermos passos quando estamos corretos no Maranhão.

Sabemos e vemos o risco eminente do Ministério das Comunicações seguir para o perigoso caminho de ir para a direita bolsonarista, privatista e que não está alinhada com o projeto político do povo brasileiro que elegeu Lula e por isso não poderíamos deixar de nos manifestar publicamente novamente contra a politicagem que quase destruiu o país.

Caso não haja ação coletiva organizada de resposta ou caso simplesmente sejamos obrigados a engolir o comando do União Brasil no ministério e/ou do Solidariedade no Correios, continuaremos de cabeça erguida no Maranhão, fazendo a luta que vier, como deve ser feita, sem choro, sem cansaço e sem Mi-mi-mi.

A vida nunca é fácil para os trabalhadores, não seria agora que veríamos tempos de descanso, pelo visto.

A diretoria do SINTECT-MA reforça que não faz debate de cargos na empresa para sindicalistas, que não foge do debate sobre a gestão nacional do Correios e da superintendência do Maranhão. Ao contrário, somos a legítima voz dos trabalhadores e não vamos desistir de lutar por dias melhores para os ECTistas e para o Brasil.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA
Gestão Mais trabalho, resistência e luta