SINTECT-MA DENUNCIA FALTA DE UTILIZAÇÃO DE PROTOCOLOS CONTRA A COVID NAS UNIDADES DOS CORREIOS E COBRA ATITUDE DOS GESTORES

Publicada dia 13/01/2022 15:51

Unidades de distribuição de cartas e encomendas na cidade de São Luís MA e agências não estão seguindo os protocolos de ações contra covid, fixados em lei, pela administração central e por sentença judicial da vara do trabalho.

Um exemplo é o CDD São Luís, situado próximo ao terminal de integração do São Cristóvão, que nos primeiros dias de 2022 já apresentou rapidamente 4 casos positivos de covid. Somente foi realizada limpeza superficial, quando as normas regem que deve ser providenciada sanitização do ambiente. Muitas irregularidades têm sido observadas, como o fato de que não está havendo afastamento dos colegas que trabalham ao lado dos enfermos pelo prazo previsto de até 15 dias, as chefias têm permitido que pessoas trabalhem sem máscaras, além da presença de funcionários com sintomas gripais no ambiente de trabalho fechado e com ar-condicionado.

É urgente que que os gestores tomem medidas adequadas para resolver essas situações pontuais sem que para isso utilizem da prática de assédio contra os trabalhadores.

A empresa tem mecanismos para lidar com essas situações de forma ordeira e civilizada com os trabalhadores sempre priorizando a vida e a saúde.

Para aqueles casos em que o trabalhador se recuse a usar máscara ou insistir em permanecer no ambiente com sintoma gripal, toda equipe deve imediatamente parar as atividades e exigir da gerência que providencie um ambiente de trabalho seguro. Ninguém é obrigado a colocar sua saúde em risco.

Havendo denúncias no interior do estado de situações semelhantes, orientamos para que sejam encaminhadas para o diretor sindical da região ou para a sede do sindicato 3221 0208 de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA