SINTECT-MA COBRA DOS CORREIOS MAIS SEGURANÇA NAS UNIDADES

Publicada dia 13/06/2022 14:35

Enquanto os Correios gasta com a implantação de relógios de ponto eletrônico e catraca nas unidades para “vigiar” o comportamento dos trabalhadores e trabalhadoras, investe praticamente nada em segurança de seus empregados.

Em São Luís, no último fim de semana mais um CDD foi arrombado por assaltantes e em se tratando deste CDD especificamente não foi a primeira vez este ano que ele foi alvo de bandidos.

Ainda bem que, no momento da ação não havia nenhum trabalhador nas dependências da unidade.

Estes inclusive foram alguns dos temas da última reunião com o superintendente dos Correios no Maranhão, quando, cumprindo com a nossa responsabilidade como representação dos trabalhadores, fomos taxativos em cobrar providências da empresa, a fim de que os trabalhadores tenham segurança para desenvolver suas atividades nas unidades tanto da capital quanto dos interiores. Além desse tema, foi discutido sobre como se dára o funcionamento do ponto eletrônico e catracas, para vigiar os trabalhadores.

É inadmissível que a empresa demonstre tamanha preocupação com a instalação de ponto eletrônico nas unidades, ao mesmo tempo em que negligencia a segurança de seus empregados. Pra isso não falta dinheiro.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

SINTECT-MA – Gestão Mais trabalho, resistência e luta