SINTECT-MA COBRA DOS CORREIOS INFORMAÇÕES APÓS RECLAMAÇÕES DE TRABALHADORES SOBRE GCR

Publicada dia 17/06/2022 13:54

O Sindicato enviou o ofício Nº 161/2022 à empresa na última quarta-feira (15/06) em que requereu da empresa informações acerca de diversas reclamações que vem recebendo de funcionários de todo Estado do Maranhão que estão sendo assediados a concordarem com os termos de GCR sem nenhuma explicação mais detalhada de como serão avaliados em cada item.

Um exemplo é o do EPTC (que mede o índice de primeira tentativa de entrega), já que os trabalhadores não sabem se serão obrigados a fazerem a entrega toda na primeira tentativa ou se sofrerão penalidades por não baterem metas.
Diante dessa e de outras reclamações, solicitamos que a empresa explique como esse e os demais itens dos GCR’s dos funcionários serão julgados por cada chefia.

Precisamos que os gestores somente captem as assinaturas de concordância dos trabalhadores, após estes entenderem completamente todos os itens. Até que isso aconteça, a orientação do SINTECT-MA é de que os trabalhadores não assinem suas folhas de GCR, pois entendemos que os trabalhadores precisam saber com antecedência sobre o que será avaliado a seu respeito.

É inadmissível que a empresa queira empurrar goela abaixo do trabalhador uma avalição onde ela se quer tem a preocupação em orientá-lo sobre de que forma ele será avaliado.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA