SINTECT-MA COBRA DA EMPRESA SANITIZAÇÃO DAS UNIDADES DEVIDO AO AUMENTO DE CASOS DE SINTOMAS GRIPAIS

Publicada dia 11/01/2022 21:28

O SINTECT-MA comunica que, em relação ao aumento de casos de sintomas gripais de H3N2, influenza (gripe) e Covid19, enviou ofício à empresa em que cobrou a sanitização das unidades em que foram detectados casos de Covid 19, seguindo protocolos da própria empresa.

Nas unidades em que pelo menos 10% dos trabalhadores da unidade (unidades com 10 trabalhadores ou menos, um com confirmação gripal) seja imediatamente feita a sanitização.

Pedimos também que seja estabelecido pela empresa, um calendário junto ao exército para que efetue periodicamente essa sanitização das unidades de maiores concentrações de trabalhadores e as que apresentam índice mais elevado de doença gripal.

Continuaremos mantendo sempre o nosso compromisso com a categoria, também na luta por condições adequadas e salubres de trabalho nas unidades, a fim de resguardar a saúde dos trabalhadores.