SINTECT-MA AGRADECE A CONFIANÇA DOS TRABALHADORES NA DIRETORIA EM RELAÇÃO À AÇÃO DO PCCS 95

Publicada dia 30/11/2022 18:13

O SINTECT-MA comunica aos trabalhadores que já começou a ser feito o pagamento do valor devido ao trabalhador referente à ação do PCCS 95 para aqueles quer deram entrada na ação. Na última segunda-feira (28/11) um trabalhador já recebeu.

Vale ressaltar que, não é o sindicato quem faz o pagamento assim como não é o sindicato quem escolhe quem ou quando vai receber, mas sim o judiciário.

Os advogados da ação informam que grande parte dos trabalhadores receberão somente em 2023, mas reforçam que os trabalhadores podem continuar confiando no trabalho sério e responsável tanto do sindicato quanto do escritório Sobral & Stoco.

Até o momento mais de 700 trabalhadores deram entrada na ação do PCCS, enviando a documentação solicitada para a sede do sindicato, mas muitos deixaram de enviar. Lembrando que a documentação para abertura do processo ainda pode ser enviada, porém o SINTECT-MA não dá nenhuma garantia ao trabalhador de que a ação ainda será aceita pelos juízes.

Confira abaixo a lista com a documentação necessária para a ação do PCCS 95:

Comprovante de residência atualizado

Documento de identificação (RG, carteira de habilitação, etc)

Ficha Financeira de 2002 até 2022

Ficha Cadastral atualizada. No caso de aposentado são as fichas financeiras e cadastral até o ano em que saiu do Correios.

Procuração com o novo advogado e contrato de honorários (contrato para que seja dado segurança de que vai ser feito o serviço para os trabalhadores).

Lembramos que, TODA A DOCUMENTAÇÃO deverá ser entregue na sede do sindicato ou enviada para o e-mail [email protected]