SINDICATO PASSARÁ A EMITIR CAT MEDIANTE SITUAÇÕES ESPECÍFICAS DO TRABALHADOR ASSOCIADO

Publicada dia 20/04/2022 13:29

Sabemos que por diversas razões algumas chefias algumas vezes se recusam a emitir CAT, ainda que o trabalhador acredite haver sim sofrido um Acidente de Trabalho.

Diante dessa dificuldade, o SINTECT-MA treinou o seu administrativo e a partir desta quarta-feira (20/04) oferecerá o serviço de emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para o empregado associado à entidade mediante apresentação de declaração do trabalhador relatando o ocorrido, além do nome da chefia, dia e horário.

O trabalhador poderá assinar declaração na sede do SINTECT-MA presencialmente ou enviar por e-mail, afirmando que a sua chefia por alguma razão se recusou a emitir CAT até o prazo máximo do dia posterior ao acidente que é de 24h.

Não sendo possível o preenchimento da CAT dentro desse prazo, a diretoria do sindicato irá avaliar se fará ou não a emissão.

Esse é mais um serviço prestado pela entidade buscando sempre melhorias para os seus associados.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

SINTECT-MA
Mais trabalho, resistência e luta ✊💪👊