SINDICATO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA

Publicada dia 22/11/2022 23:57

O SINTECT-MA participou presencialmente de audiência pública em Brasília, nesta terça-feira (22/11), a pedido do Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT), coordenador da frente parlamentar dos Correios que conduziu os trabalhos, além dos parlamentares do PT, Enio Verne (PR) e Zé Carlos (MA), além de deputados do PCdoB.

Além do presidente do SINTECT-MA, Wilson Araújo, participaram José Aparecido Gandara e Silvio Prudêncio (Bauru), Elias Diviza e Douglas Melo (SP), Marcos Sant’aguida (RJ) além de representantes da FENTECT, ADCAP e demais associações representativas dos trabalhadores.

Durante a reunião foi enfatizada a importância dos Correios para o Brasil, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras pela manutenção dos Correios como empresa pública e de qualidade, da importância de uma linha de diálogo aberta entre a categoria e o Governo e da necessidade de concurso público para ampliação do quadro de funcionários.

Diversos deputados do PT e PCdoB passaram pela reunião e reforçaram o compromisso em defesa da estatal e no fortalecimento da ponte entre os trabalhadores e o novo governo.

Os parlamentares que participaram da reunião e fizeram falas, reafirmaram o compromisso com a defesa dos Correios como empresa pública, bem como o fortalecimento do diálogo entre o Governo e a categoria, passando pela continuidade das audiências públicas para ainda este ano, com previsão para o mês de dezembro.