SINDICATO COBRA DA EMPRESA REUNIÃO PARA FALAR SOBRE PAGAMENTO DE PLR

Publicada dia 17/03/2022 15:56

O SINTECT-MA enviou ofício à superintendência estadual dos Correios nesta quinta-feira (17/03), em que solicita o calendário de reuniões para discutir participação nos lucros e/ou resultados, já que será anunciado mais um lucro recorde da empresa referente ao esforço dos trabalhadores em 2021.

Sabemos que os lucros que a empresa alcançou até aqui, são fruto dos esforços feitos pelos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, seja debaixo de sol, chuva, com o iminente risco de contaminação pelo Coronavírus ainda presente (o qual vitimou muitos trabalhadores Brasil a fora), o assédio moral sofrido nas unidades, condições de trabalho muitas vezes desafiadoras e muitas outras situações enfrentadas no exercício de suas atividades.

Além disso, as perdas dos trabalhadores no último acordo coletivo, com a retirada de direitos, foi outro fato que contribuiu diretamente para esse crescimento, pois para a empresa isso significou economia, a exemplo de benefícios que impactam diretamente na qualidade de vida do trabalhador e de sua família, como o plano de saúde para os pais.

ENTENDENDO A PLR DOS CORREIOS:
A principal justificativa dos Correios para a suspensão do pagamento da PLR aos seus empregados foram os supostos prejuízos nos anos anteriores, o que por si só já não se sustenta desde 2019, quando os lucros foram de milhões para bilhões, passando então a ser de direito dos trabalhadores pela Lei 10.101 de 19 de dezembro de 2020 o seu recebimento.

Aguardamos parecer da direção da empresa sobre o assunto.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA