SINDICATO COBRA DA EMPRESA, EM ENTREVISTA NA TV, MAIS SEGURANÇA

Publicada dia 29/09/2022 14:35

Trabalhadores têm trazido denúncias ao sindicato sobre a ocorrência de assaltos e não é de hoje. Infelizmente tem sido bastante comum e recorrente, assaltos a carteiros durante a entrega de mercadorias pela cidade. Não bastasse o trabalhador ser vítima dos assaltantes para roubar a carga, em algumas vezes o trabalhador chegou até mesmo a ser sequestrado juntamente com o veículo em que trabalhava.

Toda essa situação de medo e insegurança tem afetado a vida do trabalhador que teme por sua integridade física e por sua vida. E isso não pode continuar acontecendo.

Diante disso, um dos carteiros vítima de assalto recebeu a Tv Cidade (Record) para uma entrevista sobre o assunto, a fim de trazê-lo a público, na esperança de que providências sejam tomadas tanto pela empresa quanto pelo poder público, na tentativa de resolver essa situação.

O Sindicato continuará dando todo o suporte a esses trabalhadores que, inclusive muitas vezes após passar por uma situação como essa, necessitam de acompanhamento psicológico, chegando até mesmo ao afastamento do trabalho.

Lembramos que, em caso de assalto, o trabalhador deve entrar em contato com o sindicato com a documentação necessária (CAT, Boletim de ocorrência e outros documentos que comprovem danos ao trabalhador em decorrência do ocorrido) para em seguida também dar prosseguimento com ação pelo jurídico do sindicato.

Assista à entrevista completa: