SINDICATO ATUALIZA CATEGORIA SOBRE DESCONTO DE DEZEMBRO DA MENSALIDADE SINDICAL

Publicada dia 12/01/2022 15:40

Conforme foi prometido, a diretoria do SINTECT MA está atualizando os trabalhadores sobre os ocorridos e decisões quanto ao errado desconto realizado na mensalidade sindical dos trabalhadores, mais uma vez evidenciando transparência e responsabilidade.O SINTECT MA enviou ofício para a empresa desde o primeiro dia útil após depósito na conta do sindicato, que confirmou o repasse errado. Do dia 04 de janeiro até a presente data (12/01) não obteve resposta do Correios.

Também foi solicitado do Correios o valor total do salário base dos sócios do sindicato somados, dado essencial para sabermos o quanto foi o valor exato correto e a diferença. Sem esse dado é impossível chegar a um valor adequado para informar aos trabalhadores.

Sendo assim, por maioria, a diretoria do SINTECT MA decidiu ainda não realizar assembleia sem a resposta da empresa. A demora da empresa em responder sobre o assunto pode chegar a inviabilizar a realização de escolha dos trabalhadores sobre o que fazer com o dinheiro do trabalhador que está em questão.

Continuaremos insistindo em respostas, para que os trabalhadores tomem suas decisões em assembleia e caso a empresa continue atrasando as informações aos trabalhadores será mais uma atitude anti sindical tomada pela direção do Correios.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA