SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS DENÚNCIAS DE TRABALHADORES

Publicada dia 03/02/2022 11:22

Foto: Reprodução

O sindicato recebeu inúmeras denúncias por parte de trabalhadores e trabalhadoras sobre a falta da aplicação dos protocolos contra a Covid 19 nas unidades de Correios no Maranhão, em especial após haver casos de empregados que testaram positivo.

Diante disso o SINTECT-MA buscou as soluções junto à empresa através de conversa com as gerências e chefias como sempre tem feito, o que não se mostrou útil na resolução do problema, pois a saúde e a vida dos trabalhadores continuaram a ser colocadas em risco.

Por essa razão, acionamos o Ministério Público (RECOMENDAÇÃO MP N.° 16.073/2020) a fim de resguardar a saúde do trabalhador, que deveria ser o papel não só da entidade, mas também da empresa, já que, uma vez em suas dependências no desempenho de suas funções, essa responsabilidade é da mesma.

Como nenhuma atitude foi tomada por parte das chefias no sentido de aplicar os protocolos corretamente já que a empresa claramente não demonstra estar preocupada.

Informamos ainda que estaremos recebendo via e-mail ([email protected]) denúncias de trabalhadores sejam elas contra as chefias ou ainda contra outro colega que não esteja seguindo os protocolos de segurança à vida dos demais.

Caso o trabalhador assim prefira, pode enviar o e-mail de forma anônima ou ainda usando uma conta de e-mail que não seja a sua (pessoal) ou esteja diretamente vinculada a ele, a fim de resguardar a sua identidade.

Clique AQUI e leia as recomendações do MP

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA