SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS DENÚNCIAS DE TRABALHADORES


Publicada dia 03/02/2022 11:22

Tamanho Fonte:

Foto: Reprodução

O sindicato recebeu inúmeras denúncias por parte de trabalhadores e trabalhadoras sobre a falta da aplicação dos protocolos contra a Covid 19 nas unidades de Correios no Maranhão, em especial após haver casos de empregados que testaram positivo.

Diante disso o SINTECT-MA buscou as soluções junto à empresa através de conversa com as gerências e chefias como sempre tem feito, o que não se mostrou útil na resolução do problema, pois a saúde e a vida dos trabalhadores continuaram a ser colocadas em risco.

Por essa razão, acionamos o Ministério Público (RECOMENDAÇÃO MP N.° 16.073/2020) a fim de resguardar a saúde do trabalhador, que deveria ser o papel não só da entidade, mas também da empresa, já que, uma vez em suas dependências no desempenho de suas funções, essa responsabilidade é da mesma.

Como nenhuma atitude foi tomada por parte das chefias no sentido de aplicar os protocolos corretamente já que a empresa claramente não demonstra estar preocupada.

Informamos ainda que estaremos recebendo via e-mail ([email protected]) denúncias de trabalhadores sejam elas contra as chefias ou ainda contra outro colega que não esteja seguindo os protocolos de segurança à vida dos demais.

Caso o trabalhador assim prefira, pode enviar o e-mail de forma anônima ou ainda usando uma conta de e-mail que não seja a sua (pessoal) ou esteja diretamente vinculada a ele, a fim de resguardar a sua identidade.

Clique AQUI e leia as recomendações do MP

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

SOBRE A TAXA NEGOCIAL DO ACT 2025/2026

SOBRE A TAXA NEGOCIAL DO ACT 2025/2026

O SINTECT-MA enquanto representação dos trabalhadores lutou de diversas formas nestes sete meses de negociações com a empresa. Participou ativamente da campanha salarial, com revez...

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

Com grande pesar comunicamos a todos o falecimento do Sr. Francisco de Assis Coelho, pai do diretor Cássio Coelho, ocorrido neste sábado (03/010). Francisco era casado há 30 anos, ...